Atualização do Windows 10 causa bug que impede uso de impressoras — mais uma vez

Uma recente atualização do Windows 10 quebrou, mais uma vez, funcionalidades de impressão do sistema operacional. Correções implementadas na última terça-feira (14) que tentam dar os retoques finais na solução para o PrintNightmare, brecha que permitia a execução de comandos por agentes maliciosos, causam problemas nas ordens de impressão em dispositivos com comandos gerenciados por servidor.

Relatos enviados ao site BleepingComputer e flagrados em fóruns de suporte alegam que a impressão por conexão na rede simplesmente não funciona. Não se sabe o real alcance do problema, então pode ser um bug que atinge somente alguns computadores.

Os afetados pelo bug dizem que uma correção possível para a falha na impressão é retornar para a versão anterior do sistema operacional, algo que o próprio Windows 10 permite fazer. ” A atualização afetou impressoras com modelos de drivers V3 e V4, mas não tenho 100% de certeza (esse problema foi diferente daquele que afetou o V3 em uma atualização anterior). Depois de desinstalar o pacote no servidor, tudo voltou ao normal”, descreveu um administrador de rede ao site.

Até agora, os erros oriundos da atualização diferem em cada caso, mas atrapalham no fluxo de impressões em todos eles. Outro administrador de rede diz que se depara sempre com mensagens de “Acesso negado” ao fazer uma ordem de impressão.

Pelo que o site diz, o problema parece afetar impressoras HP, Canon e Konica Minolta que estejam conectadas à rede. Impressoras conectadas via USB não são afetadas pelo problema de nenhuma forma, então a conexão convencional pode ser um paliativo até a Microsoft liberar uma nova correção.

Apesar do erro, é extremamente importante que donos de impressoras façam a atualização de segurança da Microsoft e tenham suas máquinas livres da PrintNightmare. Se o problema afetar a sua impressora, tente conectá-la via USB ao computador para continuar com as impressões. Se não for possível, é bom ter cuidado redobrado para evitar expor a máquina à brecha de segurança.

Fonte: Bleeping Computer

Outros Posts

Windows 11

Windows 11: requisitos mínimosOs requerimentos para rodar o Windows 11 parecem simples na superfície, mas algumas das exigências pode dar dor de cabeça aos usuários menos familiarizados com informática e configurações de BIOS. Os requisitos mínimos são: Processador 64-bits de 2 núcleos de 1 GHz;4 GB de memória RAM;64 GB de armazenamento livres para uso;Placa gráfica compatível com DirectX 12 ou mais recente com driver WDDM 2.0;Tela com definição HD (720p);Recursos de segurança: Trusted Platform Module (TPM) 2.0 ou solução equivalente; Inicialização Segura (Secure

LEIA MAIS »

Essas são as ameaças digitais que devem ganhar mais destaque em 2022

2022 chegou e, no cenário da segurança digital, é de se esperar que as fraudes e crimes continuem sendo noticias durante os próximos meses. Porém, quais são as ameaças que mais podem se destacar neste período? Para as empresas de segurança digital Avast, Check Point e Kaspersky, em conversa com o site IstoÉ Dinheiro, as ameaças irão ser mais sofisticadas em 2022, mas não deixarão de usar formatos e métodos conhecidos pelo público. Listamos elas a seguir: Ransomware A ameaça mais recorrente de 2020

LEIA MAIS »

Soluções de telefonia para empresas: conheça as tecnologias, equipamentos e opções

Uma das estratégias mais eficientes para uma empresa otimizar processos e recursos é investir na sua comunicação. Mas com tantas tecnologias, equipamentos e opções no mercado, às vezes fica difícil entender o que atende melhor às necessidades da sua organização. Neste post, conheça os tipos de telefone e as principais soluções de telefonia para empresas. Acompanhe! Quais são as tecnologias de telefonia utilizadas hoje? Você sabia que as tecnologias de telefonia são classificadas de acordo com o tipo de sinalização? Confira abaixo os detalhes

LEIA MAIS »

Intel revela processadores de 12ª geração para desktops

A Intel revelou, na quarta-feira (27), seus novos processadores de 12ª geração para desktops. Disponíveis em seis opções, os chips chegam para as categorias Core i5, i7 e i9 com arquitetura híbrida que promete velocidade geral 19% maior e até duas vezes maior na criação de conteúdo, em comparação com a geração anterior. Os lançamentos também marcam a transição para a memória RAM no padrão DDR5 e a interface PCIe 5.0. O destaque fica para o i9-12900K, que a fabricante diz ser o “melhor

LEIA MAIS »
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']